FARDAMENTO

Distribuição de Fardamento

A solicitação deve ser realizada pelo SUAP

Publicada em 22/11/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com a instituição do ensino misto provisório e a proximidade da volta às aulas 100% presenciais, a Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Nova Cruz, através do Serviço Social vem divulgar a sua distribuição de fardamentos para os(as) estudantes.

Para ter acesso ao fardamento concedido gratuitamente pelo Campus, o(a) estudante deve fazer a solicitação pelo SUAP, na aba "auxílios eventuais" e marcar a opção "fardamento", além disso deve explicar o motivo de sua solicitação no requerimento. Não será necessário apresentar nenhum documento e a análise será feita de acordo com a caracterização socioeconômica do(a) discente. Caso a solicitação seja deferida, o (a) estudante deve entrar em contato pelo Whatsapp do Serviço Social do Campus para realizar a retirada da farda, apenas nas segundas e quartas-feiras.

A equipe de Serviço Social esclarece que:

1. Neste primeiro momento, será dada prioridade aos estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes que ingressaram recentemente na instituição e/ou que não possuem fardamento, pois este é obrigatório.
  2. Os (as) estudantes ingressantes através de cotas sociais também terão prioridade no recebimento.
  3. Os(as) alunos(a) do ensino superior serão atendidos (as) posteriormente, a depender da necessidade e disponibilidade do Campus.
  4. Todas as solicitações de fardamento passam por avaliação de acordo com caracterização socioeconômica do(a) discente, que deve estar atualizada. Serão concedidas fardas para os(a) estudantes com perfil para participação em programas da assistência estudantil, de acordo com o PNAES, decreto nº 7.234/2010
  5. O(a) discente somente poderá fazer a retirada da farda quando a sua solicitação estiver como "deferida" no SUAP, portanto é preciso que o(a) aluno(a) acompanhe a sua solicitação.

Whatsapp do Serviço Social para dúvidas: