Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CODIR

Dirigentes decidem pelo redimensionamento da Secitex 2019

Após análise orçamentária e votação, Jogos Intercampi estão suspensos

Publicada em 29/05/2019 Atualizada há 1 ano

Reunião foi por videoconferência, a partir da Sala de Atos da Reitoria. Foto: Davi Severiano

Os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir) se reuniram hoje (28) de forma extraordinária através de videoconferência. A pauta principal foi a discussão sobre a manutenção dos eventos sistêmicos da Instituição: a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) e os Jogos Intercampi Estudantis. 

Dos 28 presentes, 14 votaram pela manutenção, de forma redimensionada, da Secitex. Outros 7 gestores votaram pela não realização da Secitex nem dos Jogos e 6 pela realização dos 2 eventos. Houve uma abstenção e nenhum voto pela realização apenas dos Jogos. De acordo com o reitor Wyllys Farkatt, caso aconteça uma reversão do bloqueio orçamentário, o grupo poderá discutir novamente sobre a possibilidade de realizar os Jogos. Os JICs 2019 - Jogos Intercampi dos Servidores - já haviam sido cancelados.
A Secitex, maior evento científico e cultural do IFRN, acontece no período de 16 a 18 de outubro, em Mossoró, com organização do Campus localizado na cidade. A comissão organizadora já havia conseguido o apoio da Prefeitura Municipal para realização do evento na Estação das Artes. Em 2018, a Secitex foi realizada no Campus Natal-Central e teve cerca de 4 mil participantes inscritos. Com os cortes orçamentários, o evento precisará ser redimensionado, com uma uma menor participação de estudantes e servidores dos campi. A fim de viabilizar a infraestrutura física do evento, a comissão organizadora buscará ainda apoios externos.
O Colégio de Dirigentes do IFRN é formado pelos diretores-gerais dos campi, pró-reitores, diretores sistêmicos e coordenado pelo reitor.
 

Confira os detalhes sobre a racionalização de despesas de custeio definida em reunião anterior do Codir

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas