COMUNICAÇÃO SOCIAL

Desafio Nacional Acadêmico - DNA

Alunos do IFRN Campus Nova Cruz participaram do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), o maior desafio de conhecimento realizado pela Internet, fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest.

Publicada em 09/06/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Desafio Nacional Acadêmico

Os alunos do IFRN Campus Nova Cruz, Jefferson Moreira, Maria Paula, Paula Vívian, Rodrigo Silve e Tayná Arruda, juntamente com o Professor organizador Álvaro Avelino, participaram do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), o maior desafio de conhecimento realizado pela Internet, fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest. O DNA é uma excelente oportunidade para que os participantes ampliem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor.

Além do mais, os alunos poderão fazer novas amizades e conhecer pessoas do Brasil inteiro. O DNA é um encontro marcado para milhares de mentes brilhantes, que podem contar com ajuda de diversos colegas e professores da escola, pois, há um tempo pré estabelecido para solução dos desafios.

No último final de semana (31/05 e 01/06) os Alunos participaram da resolução dos 110 desafios propostos, tendo ficado em 6º lugar na classificação geral. E neste Sábado (07/06) resolveram a última etapa da competição, o Enigma Final!
Todos estão na expectativa para o resultado final, previsto para o dia 10/06. É a primeira vez que os alunos do Campus Nova Cruz participam da competição.

extensao