Curso superior do IFRN recebe conceito máximo no Inep

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi reconhecido com nota 5

Publicada em 04/07/2022 Atualizada há 1 ano

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Campus Nova Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), recebeu o conceito máximo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (Mec).

Após avaliação externa, o curso recebeu o conceito máximo na avaliação feita pela comissão do INEP: 5. Os indicadores do Inep buscam contribuir com decisões para a melhoria da educação superior no país.

A avaliação realizada, foi do ato regulatório de reconhecimento de curso, ocorrida no período de 22 a 24 de junho. Nessa avaliação, nos critérios de análise são observadas a organização didático-pedagógica, corpo docente e de técnicos administrativos, infraestrutura física e tecnológica, além de reuniões com servidores e discentes.

O resultado ressalta o ensino de excelência praticado pelo IFRN Campus Nova Cruz.