ENSINO

Candidatos a cursos técnicos já podem conferir o extrato de notas

Será possível a interposição de recursos até o dia 23 de fevereiro

Publicada em 23/02/2021 Atualizada há 1 ano

Resultado final será divulgado a partir do dia 3 de março

A Coordenação de Acesso Discente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Cadis/IFRN) divulgou na manhã de ontem (22/02) que está disponível, no portal do candidato, o resultado preliminar dos Editais N° 30 e 31/2020-PROEN.IFRN. Os documentos regem a seleção para os  Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente e  Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). O resultado preliminar trata do extrato de nota para concorrência. Para acessar, basta o estudante selecionar a aba Provas, após fazer login no portal.

"Estará disponível para o candidato seu extrato de notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e a nota com a qual concorrerá para o certame. Aqueles que desejarem contestar as notas apresentadas, poderão entrar com recurso no dia 23 de fevereiro no próprio Portal do Candidato", explicou o professor Everaldo Pereira, coordenador de Acesso Discente. Seguindo o cronograma do processo seletivo, o prazo do resultado final sai no dia 3 de março.

Seleção

O Edital  nº 30 /2020 do IFRN oferta 1,108  vagas distribuídas em 13 campi e  o Edital Edital nº 31 /2020 oferta 180 vagas distribuídas em quatro campi.  As vagas referentes aos cursos  Técnicos Subsequente  são aquelas voltadas aos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio (ou de curso equivalente), já as vagas referentes aos cursos Técnicos modalidade Jovens e Adultos são voltados exclusivamente aos portadores de, no máximo , certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula deste Processo Seletivo, 18 anos completos . Em razão da pandemia de Covid-19, o critério de seleção para as vagas foi definido como a análise do histórico escolar. O critério está sendo utilizado em caráter emergencial e não deve ser mantido para os próximos anos.

Acesse

Portal do Candidato - Para verificar o resultado preliminar, selecionar a aba Provas

Edital-Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente

Edital-Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos