Gestão

Campus recebe comitiva da Reitoria

Encontro do "Diálogos com os campi" reuniu gestão, servidores e estudantes

Publicada em 19/08/2022 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Programação foi dividida em dois turnos

O Campus Nova Cruz do IFRN recebeu, na terça-feira, 17 de agosto, a edição 2022 do projeto Diálogos com os campi. A iniciativa se caracteriza pela presença do grupo gestor da Reitoria em todas as unidades do Instituto, para discussões, visita técnica e encontros com estudantes. "É uma oportunidade que a comunidade discente tem de um diálogo direto com o reitor da instituição. É uma ação importantíssima para o gerenciamento institucional do Instituto Federal do RN, escola que está presente em todas as regiões do estado", disse o diretor-geral do Campus, professor Allan Nilson.

Programação e discussões

Dividido em dois turnos e cinco momentos, esse encontro começou com um café da manhã, foi seguido de uma visita às instalações e laboratórios do Campus e de reuniões coletivas e setoriais, com estudantes - no auditório -, gestores e demais servidores, na sala de vídeo conferência.

Para Allan Nilson, "as reuniões de vistas aos campi do IFRN consistem em uma oportunidade única para que a comunidade possa dialogar, de maneira mais próxima, com a gestão institucional. Além disso, o Campus tem a oportunidade de apresentar seus projetos (Pesquisa, Extensão e Ensino) e ações desenvolvidas, o que na dinâmica do dia a dia bem como pelo distanciamento geográfico, não é uma tarefa fácil". Já o reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, que comandou as reuniões, se disse bastante satisfeito com a participação da comunidade do Campus Nova Cruz: "As alunas e alunos, bem como os colegas docentes e os servidores técnico-administrativos, estiveram presentes nas reuniões e mostraram interesse pelas questões da escola. Isso é um sinal de envolvimento com o lugar em que essas pessoas exercem suas atividades e desenvolvem suas vidas. Seguimos no ideal da educação pública que, alegremente, encontramos em Nova Cruz", disse.

extensao
pesquisa