Campus promove Primeira Oficina de Produção de Texto Dissertativo-argumentativo

São ofertadas 20 vagas, e inscrições ocorrem de 17 a 21 de maio.

Publicada por Savio Padilha em 17/05/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

O Setor de Comunicação e Eventos do Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, informa que o Campus Nova Cruz promove, nos dias 27 e 28 de maio, a I Oficina de Produção de Texto Dissertativo-argumentativo. O objetivo da ação é aprimorar as competências leitora e escritora dos participantes para uma melhor performance na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os conteúdos previstos para a atividade envolvem desde a formação de repertório de leitura/escrita até a prática da produção do texto dissertativo-argumentativo. A oficina contabilizará 10 horas e ocorrerá, de forma presencial, no Laboratório de Línguas, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, no primeiro dia, e das 8h30min às 11h30min, no segundo dia. Haverá oferta gratuita de almoço aos participantes.

A ação, que será realizada por docentes de Língua Portuguesa, Biologia, Geografia e Sociologia do campus, é destinada a estudantes matriculados, preferencialmente, no 4º e no 3º anos dos cursos técnicos integrados.

As inscrições podem ser realizadas, no período de 17 a 21 de maio, em https://suap.ifrn.edu.br/eventos/inscricao/5885/

São disponibilizadas 20 vagas, e a seleção será realizada por meio de sorteio entre os inscritos que preencherem os requisitos esperados