Pense como Programador

Campus oferece curso para desenvolver pensamento computacional

Com 30 vagas, oferta é voltada a estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano)

Publicada em 24/02/2022 Atualizada há 1 ano

Aulas, no turno matutino, serão ministradas em regime híbrido

Como etapa do projeto de Extensão “Pensamento Computacional utilizando a Ferramenta Scratch no Ensino Fundamental II”, o Campus Nova Cruz do IFRN oferecerá, entre fevereiro e março de 2022, o curso “Pense como Programador”. A iniciativa tem como principal objetivo desenvolver o pensamento computacional (habilidades de análise e resolução de problemas contemporâneos com base em conceitos fundamentais da lógica de programação) em estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano), a partir do ensino de conceitos da lógica e algoritmos utilizando a linguagem de programação Scratch.

O curso será lecionado por alunas do Curso Técnico Integrado em Informática, com apoio de docentes da área, e terá como material didático uma apostila elaborada por equipe do setor de Tecnologia do Campus. A apostila abordará conceitos de lógica da programação e as suas reproduções na linguagem de programação Scratch.

As aulas, no turno matutino, serão ministradas em regime híbrido: parte remoto, parte em um dos laboratórios de informática do Campus, com 30 vagas disponíveis, com inscrições online.

A realização do curso seguirá todos os protocolos de higiene e distanciamento social ocasionados pela pandemia do Covid-19.

extensao