Progeto de extensão

Campus Nova Cruz realiza Projeto de Extensão “Informática na Escola”, em parceria com Escola Pública Municipal

Publicada por Savio Padilha em 24/07/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

O Setor de Comunicação e Eventos do Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte informa que nos dias 22 e 23/07/2024, foi iniciado o Projeto de Extensão, intitulado “Informática na Escola”, em parceria com a Escola Municipal Nestor Marinho, de Nova Cruz, com a participação de 50 alunos, divididos em 2 turmas, 6º ano 7º ano.

O projeto visa proporcionar aos alunos a compreensão dos conceitos básicos da informática, a reconhecer diferentes tipos de hardware e software e capacitá-los para o uso correto do editor de texto (word) e no desenvolvimento de apresentações (power point). Também ensiná-los a usar com segurança as redes sociais (E-mail, Google, Instagram e WhatsApp). As aulas são presenciais no IFRN/Campus Nova Cruz, no laboratório de Informática, com duração de 7 meses.

A equipe que coordena o projeto é composta por 2 servidores (Professor Carlos Deyvinson e Zenileide Rejane) e 4 alunos do Campus. Esperamos que ao final do projeto esses jovens estejam aptos a usarem a informática com melhor desempenho e que passem a disseminar entre seus pares e familiares esta ferramenta tão importante.

Turma do 6º ano da Escola Municipal Nestor Marinho,

Turma do 7º ano da Escola Municipal Nestor Marinho