Colaçao de Grau-2022.2

Campus Nova Cruz realiza Colação de Grau dos Cursos Superiores de TADS e de Tecnologia em Processos Químicos.

O Campus Nova Cruz do IFRN realizou na tarde do dia 11 de Janeiro a solenidade de Colação de Grau dos Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Processos Químicos para os concluintes do semestre letivo 2022.2.

Publicada em 17/01/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Estudantes formados das turma de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Tecnologia em Processos Químicos

A sessão solene foi presidida pela Reitora em exercício, Antônia Francimar da Silva, e contou com a presença do Diretor-Geral, Allan Nilson de Sousa Dantas; do Diretor Acadêmico, Willame Santos de Sales; dos paraninfos, Djeson Mateus Alves da Costa e Maria Jane de Queiroz; dos patronos, Alan Klinger Sousa Alves e Fábio Garcia Penha; além de autoridades acadêmicas e civis, homenageados, formandos, padrinhos, servidores, familiares e amigos.

O formando Franciel da Silva, orador das turmas concluintes, realizou um emocionante discurso. Em suas palavras, disse: “Nós somos gratos, gratos aos nossos pais, professores, servidores e colegas. Sem vocês nada disso seria possível. O que nos resta dizer é MUITO OBRIGADO, IFRN CAMPUS NOVA CRUZ”.

Os concluintes Windson Patrício de Medeiros, de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Adrielly Alves Farias, de Tecnologia em Processos Químicos, receberam os diplomas de distinção, pelo bom desempenho acadêmico durante os respectivos cursos.

A formatura é um momento ímpar na vida dos estudantes, e esta não foi diferente. Marcada por momentos de comemoração e reflexão do que foi vivido pelos estudantes no instituto, a solenidade ressaltou também os obstáculos e as superações até a chegada ao tão sonhado dia da conclusão dos cursos.
Formar-se no IFRN é um sonho não somente para jovens como também para pais e mães que desejam ver seus filhos estudarem nessa instituição que existe há mais de 100 anos no Rio Grande do Norte e há mais de 10 anos em Nova Cruz.

SOBRE OS CURSOS
O curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos visa capacitar o indivíduo como profissional, de modo a planejar, coordenar, operar e controlar processos industriais e equipamentos bem como processos produtivos; planejar e coordenar processos laboratoriais; realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas; realizar vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos; participar no desenvolvimento de produtos e validação de métodos; executar atividades atendendo às normas de segurança, proteção ao meio ambiente, saúde, sistemas de gestão e responsabilidade social, agindo de acordo com preceitos éticos profissionais.

Já o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) forma profissionais para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.