Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Comitê Local

Campus Nova Cruz intensifica ações de contingência para enfrentamento ao novo coronavírus

Comitê local tem trabalhado afincadamente na estruturação das rotinas do Campus para o momento atual e para o futuro

Publicada em 09/07/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus Nova Cruz, em consonância com o que aponta o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFRN no  Plano de Contingência do IFRN para Enfrentamento ao Novo Coronavírus, através de seu Diretor-Geral, Prof. Allan Nilson de Sousa Dantas, e da Portaria nº 129/2020 - DG/NC/RE/IFRN, constituiu o Comitê Local de Enfretamento à Covid-19.

Os trabalhos do Campus Nova Cruz de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus começaram mesmo antes da declaração do estado de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e vão muito além das dependências físicas do nosso Campus com diversas ações de solidariedade, prevenção e combate ao vírus junto às comunidades acadêmica e circunvizinha ao Campus, atendendo também a diversos outros municípios da região Agreste do nosso estado.

Agora, somando esforços aos outros trabalhos que continuam sendo desempenhados pelo Campus Nova Cruz, o Comitê Local de Enfretamento à Covid-19, composto por servidores técnicos-administrativos, servidores docentes e discentes está trabalhando arduamente na estruturação das rotinas e estruturas físicas do Campus Nova Cruz pensando no momento atual e no futuro, observando a sinalização das autoridades sanitárias para uma condição segura de retorno às atividades presenciais.

O trabalho do referido comitê local abrange do planejamento de ações preventivas pré retorno às aulas presenciais até a fiscalização do rigoroso cumprimento de todas as medidas adotadas quando a “nova normalidade” de atividades presenciais for instaurada. É de responsabilidade também do comitê o planejamento e execução de instalação de barreiras sanitárias, físicas e químicas além de elaboração de campanhas educativas quanto a prevenção e combate ao novo coronavírus junto a sua comunidade acadêmica e administrativa, com orientações específicas a cada uma das áreas do ensino e da administração. 

Presentemente, o comitê está trabalhando diariamente no planejamento e na execução de aquisições de bens, insumos, serviços e obras de engenharia que garantam o fiel cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias e do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do IFRN. Essas aquisições vão desde termômetros, dispensers de álcool  gel, soluções sanitizantes, máscaras, protetores faciais, luvas, materiais de sinalização horizontal e vertical, serviços de limpeza e desinfecção do refeitório e outros ambientes do Campus, instalação de exautores, adaptação de bebedouros, instalação de divisórias de acrílico para atendimento ao público entre muitos outros bens, insumos e serviços.