Função Social

Campus Nova Cruz fará doação de alimentos e artigos de higiene e limpeza

Cestas básicas e kits com materiais de higiene e limpeza serão doados aos estudantes em situação de vulnerabilidade social do próprio Campus

Publicada em 20/05/2020 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Nova Cruz, cumprindo sua função social, em parceria com a Coordenação de Atividades Estudantis (Serviços de Nutrição e Assistência Social) adquiriu alimentos para distribuição aos seus estudantes em situação de vulnerabilidade social. A aquisição foi realizada com recursos da merenda estudantil e refeição escolar.

Além das cestas de alimentos também serão distribuídos kits com materiais de limpeza e higiene pessoal. Parte destes itens foram produzidos no próprio Campus, álcool em gel e sabão, enquanto outra parte será adquirida com recursos angariados por servidores através de uma campanha de doação e arrecadação coletiva.

A seleção dos estudantes contemplados foi realizada pelo Serviço de Assistência Social do Campus Nova Cruz através de enquete aos estudantes e análise de dados de questionário socioeconômicos respondidos pelos alunos no início do ano letivo.

A partir do dia 21 de maio, a equipe de Assistência Estudantil entrará em contato com os estudantes contemplados por telefone e e-mail para agendar a entrega. A distribuição ocorrerá nos dias 28 e 29 de maio no Campus Nova Cruz.