Processo Seletivo

Campus Nova Cruz divulga editais de vagas para Transferência Facultativa de Curso e Reingresso - Semestre 2023.1

As inscrições para ambos editais estarão abertas no período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2023.

Publicada em 30/01/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Resultado final está previsto para o dia 17 de fevereiro. Matriculas serão feitas entre os dias 6 a 08 de março.

O Diretor-Geral do Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, usando das atribuições que lhe confere a Portaria nº 310/2022 – Reitoria/IFRN, torna públicas as vagas para os Processos Seletivos de Transferência Facultativa (ou Voluntária) e Reingresso, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, relativas aos Editais Nº. 02 e 03/2023-PROEN/IFRN, no âmbito deste Campus.

Transferência facultativa (ou voluntária)

O Processo Seletivo para Transferência Facultativa (ou Voluntária) com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, Além de existência da vaga, no período adequado do curso pretendido, estudantes interessadas e interessados deverão submeter-se a condições como pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área Capes/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no IFRN e submeter-se-á às seguintes condições:

1. existência da vaga, no período adequado do curso pretendido;
  2. correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do respectivo curso do IFRN;
  3. adaptações curriculares, quando necessárias;
  4. pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área CAPES/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no IFRN;
  5. aceitação, pelo estudante, das normas didático-pedagógicas e socioeducativas do IFRN.

Reingresso

O Processo Seletivo para Reingresso com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN, estará aberto a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do IFRN, e submeter-se-á às seguintes condições:

1. ter concluído o curso num período inferior a 5 (cinco) anos, conforme o Art. 195 da Organização Didática do IFRN;
  2. existência da vaga, no período adequado do curso pretendido;
  3. correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do curso pretendido;
  4. adaptações curriculares, quando necessárias;

Inscrições

As inscrições para ambos editais estão abertas no período de 30 de janeiro de 2023 a 2 de fevereiro de 2023,  devendo ser feitas mediante requerimento no protocolo eletrônico através do site do Governo do Brasil, especificando, na descrição, o curso e o turno de preferência.

Para o Edital nº 02/2023 - DG/NC/RE/IFRN, o protocolo deverá ser solicitado com o assunto: INSCRIÇÃO REINGRESSO 2023.1. Já para o Edital nº 03/2023 - DG/NC/RE/IFRN, o assunto deverá ser: INSCRIÇÃO TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA 2023.1. Acesse, logo abaixo, o passo a passo de como protocolar um documento junto ao IFRN.

AçãoData/Período
Publicação dos Editais de Abertura20/01/2023
Publicação dos Editais de Vagas27/01/2023
Inscrições dos candidatosDas 7h de 30/01 às 17h de 02/02/2023