auxílio

Auxílio alimentar aos estudantes em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia

Discentes elegíveis devem responder questionário no SUAP até o dia 14 de maio.

Publicada em 11/05/2020 Atualizada há 1 ano

O Campus Nova Cruz, através da Coordenação de Atividades Estudantis (COAES), amparado pela Lei 13.987/2020, está providenciando um auxílio alimentar através de kits de alimentação para seus estudantes dos cursos técnico integrado, subsequente e superior de graduação. A instituição pretende, através dessa atividade, amparar as famílias dos discentes que se encontram em agravamento da situação de vulnerabilidade socioeconômica devido a pandemia da Covid-19.

A ação da Assistência Estudantil consiste na entrega de um kit de alimentação oriundo de recursos do Programa de Merenda Escolar (PNAE) e do Programa de Alimentação da Assistência Estudantil do IFRN com o objetivo de fornecer reforço alimentar e auxiliar minimamente os estudantes que estejam em situação de insegurança alimentar e nutricional nesse período de pandemia e isolamento social, causado pela disseminação do Coronavírus.

Quem pode solicitar o kit de alimentação?

Alunos e alunas dos cursos técnicos médio, integrado e subsequente, e de Graduação do Campus Nova Cruz que estejam em agravamento da situação de vulnerabilidade socioeconômica de sua família.

Como faço manifestar a minha necessidade?

Através de preenchimento de uma enquete elaborada pela equipe da COAES que estará disponível no SUAP.

Qual o prazo para responder à enquete no SUAP?

11 a 14 de maio.

Quais serão os critérios para seleção dos (as) estudantes que serão contemplados?

O serviço social do Campus irá analisar as solicitações utilizando critérios socioeconômicos delimitados pelo grupo de Assistentes Sociais do IFRN.

Como e quando os kits serão entregues?

Após conclusão das análises, a COAES entrará em contato com os (as) estudantes contemplados (as) via e-mail, SUAP e/ou telefone informando o dia para retirada dos kits de alimentação no Campus ou em local apropriado. Por isso, fique atento (a)!

Dúvidas?

A equipe do Serviço Social está disponível através dos e-mails:

livia.gomes@ifrn.edu.br
patricia.rocha@ifrn.edu.br