ENSINO

Alunos vão à São Luís/ MA participar do II SENITIF

O evento tem como objetivo promover a inovação nos IF’s.

Publicada em 25/09/2013 Atualizada há 1 ano

Na ultima segunda-feira (23) alunos do Câmpus Nova Cruz seguiram viajem em direção a São Luís/MA para participar do II SENITIF - Seminário Nacional de Inovação Tecnológica nos Institutos Federais de Educação que acontecerá de 24 a 27 de setembro de 2013, no Hotel Pestana.

O evento tem como objetivo promover a inovação nos IF’s, preparando a comunidade docente e discente, além dos alunos da rede pública e privada de ensino tecnológico, para o desenvolvimento da pesquisa aplicada.

O professor Cleonilson Mafra que acompanhou a turma de química relatou o seguinte " Os principais desafios contemporâneos da química não se restringem aos laboratórios. São questões globais que envolvem toda a sociedade, como as mudanças climáticas, o desenvolvimento sustentável e a produção de energia. Para enfrentá-los, as sociedades científicas de diversos países precisam integrar suas ações e isso mostra que nós que fazemos parte do IFRN – Câmpus Nova cruz, estamos trabalhando para o presente e futuro. Queremos que as conquistas através das inovações tecnológicas para a sociedade ajudem a aumentar a percepção pública da importância da química em relação às nossas necessidades cotidianas. Sendo esse evento um grande passo para nossas pesquisas desenvolvidas aqui no Câmpus, juntamente com as agências de fomento e a Petrobrás.