Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Visita ao Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife

A visita ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto de 2022

Publicada em 25/08/2022 Atualizada há 1 ano

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2022, alunos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do campus Nova Cruz, visitaram e conheceram o Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (Cin-UFPE) e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), onde puderam vivenciar projetos desenvolvidos pela Universidade e pelo Centro de Estudos em parceria com empresas como a Samsung, Motorola, Google, Apple e dentre outras. 

A professora Aislânia Alves e o professor Ary Alves acompanharam os alunos e aproveitaram para compartilhar com professores e profissionais técnicos destas instituições informações e conhecimentos. O professor Ary Alves, coordenador do curso, destacou a importância da vivência e experiência destes dias. A professora Aislânia Alves, trouxe a discussão do perfil do nosso aluno e identificou quão foi relevante esse momento para os nossos alunos.