Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FINC

Alunos do Campus têm vídeos selecionados no 8º Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa

Os alunos do curso de técnico em informática Luiz Neto e Alisson Felipe estão competindo numa categoria exclusiva de estudantes do IFRN.

Publicada em 30/11/2017 Atualizada há 1 ano

Imagem retirada do site:http://www.fincbf.com/

O 8º Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa é um evento gratuito e acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro/2017, no município de Baia Formosa. O Festival conta com três categorias, sendo uma exclusiva para alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), o Festival de Curtas de 1 minuto - IFRN.

Os nossos alunos Luiz Neto e Alisson Felipe da Silva tiveram seus vídeos selecionados e estarão competindo com outros estudantes do IFRN. O vencedor do Festival de Curtas de 1 minuto vai ganhar uma viagem para a cidade da Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas e vai participar do Festival NETIA OFF CAMERA 2018 (http://www.offcamera.pl/en/), o maior festival de cinema independente da Europa. Os 10 primeiros colocados serão contemplados com a exibição dos seus filmes na Polônia. 

Considerado um dos maiores festivais de produção audiovisual independente do Nordeste, o FINC incentiva a produção no Rio Grande do Norte. Com o tema “O PESCADOR”, o Festival pretende destacar umas das atividades mais tradicionais desenvolvidas no litoral potiguar. Nessa temática, o curta do nosso aluno Luiz Neto traz como título: Herança de Pescador, que conta a história de “um pescador, orgulhoso do seu trabalho, mas mais orgulhoso ainda da maneira que sua filha pesca. É através dos livros que ela realiza sua pescaria e vai traçando um novo rumo para sua vida”.

Já o estudante Alisson Felipe apresenta o Cioba no leite de coco, que faz uma metáfora que nossos sonhos são como peixes difíceis de pescar, como o ciopa, mas que devemos pescar nossos sonhos ainda assim, porque, afinal, todos nós somos pescadores de sonhos.

 

CONFIRA E CURTA OS VÍDEOS:

·         Herança do Pescador - Autor: Luiz Neto

·         Cioba no leite de coco – Autor: Alisson Felipe

 

SOBRE O FINC

O FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa é uma realização da GREMI Film, The Sckaff Movie and Pictures e IFRN, com patrocínio da Lei Câmara Cascudo por meio da Cosern, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Projeto Eco Estrela. O festival conta também com apoio da Cabo Telecom, Prefeitura Municipal de Baía Formosa, FUNCERN - Fundação de Apoio ao IFRN e da ASIF-RN - Associação dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN.    

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas