OBMEP

Leandro

Publicada em 29/08/2013 Atualizada há 1 ano

Leandro, Prof° Assis e Ângelo

O aluno Leandro da Cruz Martins juntamente com outros alunos e professores do IFRN participaram na tarde da ultima sexta-feira (23) da cerimônia de premiação da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2012. O Instituto recebeu 124 prêmios no evento, pela participação de alunos e professores de diversos Câmpus. A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Governo, em Natal/RN, e contou com a presença do Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, dentre outras autoridades.

O aluno Leandro da Cruz Martins que cursa o segundo ano do Curso de Informática no Câmpus Nova Cruz recebeu a menção honrosa por sua participação no ano de 2012, e já está classificado para a segunda fase da OBMEP 2013.

Para Leandro a OBMEP é um incentivo aos estudos. "Já vinha em busca de melhores resultados na olimpíada, no entanto o acesso  ao IFRN proporcionou uma ampliação de meus horizontes para o mundo do estudo, possibilitando uma melhora significativa em meu desempenho", disse Leandro.

Os professores também foram homenageados durante a premiação. Onze professores do IFRN receberam homenagens pelo trabalho desenvolvido nas suas unidades de ensino.

SOBRE A OBMEP

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC). Dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, a olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos dessas escolas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS ALUNOS PREMIADOS