Olimpíada Nacional

Abertas as incrições para a 15ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)

O prazo para se inscrever com desconto segue até 12 de março e, sem desconto, até 27 de abril.

Publicada em 08/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Projeto é voltado para estudantes e professores de escolas públicas e particulares de todo o país.

A 15ª edição da Olimpíada Nacional de Historia do Brasil terá início no dia 8 de maio e segue até 17 de junho. Ao todo, serão realizadas seis fases online com questões de múltipla escolha e realização de tarefas, além da final presencial que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, na Unicamp, em Campinas (SP). Não é necessário que os estudantes tenham conhecimento prévio sobre os assuntos. Podem se inscrever estudantes do 1° ao 4° ano.

Para participar, os interessados devem formar equipes com 3 estudantes e um professor de História.
Os estudantes que tiverem interesse podem procurar a professora Aldinízia Souza ou o professor Leandro Pinheiro para mais informações.

Sobre as fases da Olimpíada de História

As seis fases online têm duração de uma semana cada e preveem questões de múltipla escolha e realização de tarefas. O conteúdo apresentado nas questões permeiam, além da História do Brasil, assuntos interdisciplinares, como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo, atualidades etc. O formato oferece aos estudantes e professores a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos.