Vereadora Brisa Bracchi realiza visita ao Campus

Reunião serviu para discutir propostas para melhorar acesso do transporte público à escola

Publicada em 22/02/2021 Atualizada há 1 ano

Visitantes conheceram também a nova biblioteca, construída com recursos na ordem de R$ 1 milhão e inaugurada em 2019

O Campus recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), a vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT) e sua equipe. O encontro aconteceu na sala de audiovisual e contou com a participação da pró-reitora de Extensão Denise Momo, do pró-reitor de Pesquisa e Inovação Avelino Neto e de diretores e coordenadores da escola.

A visita teve por objetivo apontar aspectos positivos e relevantes da atuação da Instituição na Zona Norte de Natal, apresentar questões relacionadas a duas incubadoras do Campus – uma de economia solidária, a IFSol, e outra tecnológica, a ITZN – e, principalmente, discutir reivindicações históricas da comunidade escolar, como a alteração do itinerário de linhas do transporte público que dão acesso à escola.

A parlamentar se colocou à disposição para articular ações conjuntas com o legislativo municipal. "Reconhecemos o papel fundamental que o IFRN da Zona Norte representa para a comunidade do seu entorno e para a transformação da realidade, a partir de seus projetos de extensão, como o de economia solidária, ou pela oferta de cursos na modalidade de educação de jovens e adultos", comentou.

Segundo Brisa, nesse sentido, "enquanto representante do legislativo, é nosso desejo contribuir com parceiras que beneficiem alunos e alunas, como, por exemplo, a busca por alternativas para solucionar o problema do transporte público", completou a vereadora.

No final do encontro, os visitantes foram apresentados às novas instalações da biblioteca José de Arimatéia Pereira, construída com recursos na ordem de R$ 1 milhão e inaugurada em outubro de 2019.