EXTENSÃO
Studio Criativo lança editais para seleção de bolsistas e voluntários
Inscrições para bolsas vão até 17 de agosto. Veja quem pode se candidatar às vagas
Publicada em 11/08/2021 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 03:39

O Studio Criativo, projeto de extensão que presta serviço voluntário de consultoria a pequenas empresas da Zona Norte de Natal na área Marketing, lançou hoje (11) os editais n.º 1/2021 e 2/2021 - Seac/ZN, que tratam da seleção de duas vagas de bolsistas e de uma de voluntário para o projeto.
As inscrições estão abertas de 12 a 17 de agosto para os bolsistas; para os voluntários, o prazo se estende até 31 de janeiro de 2022. Para se inscrever, basta preenchimento uma ficha de inscrição e, junto, enviar currículo e histórico escolar atualizados. O formulário também está disponível em studiocriativo.ifrn.edu.br, na aba "Inscreva-se"/"Alunos", na parte superior direita da página".
Para concorrer às bolsas, o candidato deve estar regularmente matriculado e cursando, no momento de sua convocação, a partir do 2º período do Curso Superior de Tecnologia de Marketing, com disponibilidade para cumprir a carga horária de 15 horas semanais durante sete meses: de 24 de agosto de 2021 a 31 de março de 2022.
Já os interessados em disputar a vaga de voluntário devem ter matrícula ativa e cursar, quando convocados:
- o 1º período do Curso de Tecnologia em Marketing;
- o 1º período do Curso de Licenciatura em Informática;
- o 2º ano do Curso Técnico em Comércio (nas formas integrado regular e ProEJA);
- o 2º ano do Curso Técnico em Informática para Internet;
A carga horária para voluntário é de cinco horas semanais.
O Studio Criativo
O projeto tem como objetivo a prestação de serviços gratuitos à comunidade, através de consultoria especializada que poderá melhorar todo o processo de administração de Marketing de micro e pequenos negócios, iniciando-se na análise ambiental, seguido dos processos de segmentação e posicionamento, da definição das estratégias do composto de Marketing, da construção de identidade visual (marca) e da criação e manutenção de canais de comunicação com seus clientes.
Constitui também um ambiente de prática profissional, para os alunos do Campus, sob orientação de professores da área, em atividades relativas à sua formação profissional, contribuindo assim para o aperfeiçoamento e ampliação dos conhecimentos adquiridos nas atividades do processo de ensino aprendizagem.
Acesse: