CERTIFICAÇÃO

Solenidade de certificação de Curso de Eletricista Instalador acontece hoje (15)

Cerimônia vai reunir autoridades, estudantes e seus familiares, gestores e professores do Campus

Publicada em 15/02/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Curso busca criar iniciativas para formar, qualificar e requalificar estudantes de nível fundamental da modalidade EJA da rede pública de ensino

O Campus realiza nesta quarta-feira (15), às 19h, no auditório, a Solenidade de Certificação do Curso de Formação Inicial e Continuada de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão resultado de uma parceria entre o Instituto, a Secretaria Municipal de Educação de Natal e a Escola Municipal Professora Maria Alexandrina Sampaio, localizada na Zona Norte da capital. Os concluintes assistiram às aulas no Campus uma vez por semana, durante todo o ano letivo de 2022.

A cerimônia, que será presidida pelo diretor-geral Edmilson Barbalho Campos Neto, vai contar com a presença de autoridades, estudantes e familiares, coordenadores do curso, professores e servidores do Instituto. A entrada é franca.

O curso

Voltado para estudantes de nível fundamental da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), o curso tem como função social criar iniciativas para formar, qualificar, requalificar o cidadão e lhe possibilitar tanto atualização quanto aperfeiçoamento para o trabalho. A formação teve carga horária de 201 horas e foi ofertada a estudantes do último ano do ensino fundamental da modalidade educação de jovens e adultos, com apoio da escola de origem dos estudantes, onde cursaram ainda 800 horas de disciplinas propedêuticas.

Além disso, cabe destacar que o curso também busca aproximar o IFRN e a comunidade, trazendo de volta à escola jovens e adultos excluídos dos processos educativos formais e que necessitam de ações educativas para seguir com os estudos e a trajetória profissional.