sipex

Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão segue com inscrições abertas

Edição deste ano terá duas modalidades: resumo expandido e desafio de ideias

Publicada em 06/10/2022 Atualizada há 1 ano

Sipex é um dos eventos da 8ª Semana de Ciência e Tecnologia do Campus

Ainda dá tempo para os estudantes interessados em participar da sétima edição do Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex) submeterem os seus trabalhos para avaliação. As inscrições para o formato "resumo expandido de pesquisa" estão abertas até domingo (9); já para o formato "desafio de ideias", o prazo se estende até o dia 13 de outubro.

Podem participar estudantes do ensino médio e superior, de escolas/universidades públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos científicos. No caso de inscrição para resumo expandido, é permitida a participação individual ou em grupo com no máximo cinco componentes, incluindo neste número os orientadores (na condição de coautores).

Resumo expandido

"Um resumo expandido é um tipo de resumo mais completo e com estrutura de apresentação mais detalhada em relação a um resumo simples e mais enxuto em relação a um artigo convencional", detalha o professor Miguel Kolodiuk, coordenador de Pesquisa e Inovação do Campus. "Ele pode ter entre quatro e seis páginas, incluindo resumo e referências", completa.

A estrutura do trabalho deve ser desenvolvida de acordo com o modelo disponível na página do simpósio, contendo: resumo, abstract, introdução, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referências.

Inscreva-se:

Resumo expandido de pesquisa

Desafio de ideias

O evento

O Sipex consiste em um espaço de exposição de conteúdo cientifico e práticas tecnológicas de caráter de pesquisa, inovação ou extensão nas seguintes áreas: Artes e Cultura; Ciências da Computação; Ciências da Natureza e Matemática; Educação; Engenharias; Gestão e Negócios; e Humanidades. Neste evento, pesquisadores de qualquer instituição apresentam o seu trabalho no formato oral para uma banca, sendo avaliados conforme a prática adotada em cada campo do conhecimento.

O simpósio é um dos eventos da 11ª Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, que neste ano terá como tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil", a mesma temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Além do 7º Sipex, vão integrar a programação a 8ª Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), a 6ª Semana de Marketing (Semark), a 8ª Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo) e o 2º PoeArt.

Para mais informações, acesse o hotsite do evento: https://doity.com.br/secit2022.

Cronograma:

• Submissão de resumo expandido de pesquisa: até 9/10/2022;
  • Submissão de trabalho para desafio de ideias: até 13/10/2022;
  • Resultado: a definir;
  • Sipex: 19 a 21/10/2022.