Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE MENTAL

Setor de Psicologia convida alunos para rodas de conversa

Ação conta com apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV) e acontece nesta terça-feira (15)

Publicada em 14/10/2019 Atualizada há 1 ano

Poderão participar da ação os 20 primeiros alunos inscritos no formulário online

O Campus recebe, nesta terça-feira (14), representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Natal-RN para rodas de conversa, em razão das campanhas de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. A proposta da iniciativa é promover um espaço de incentivo ao acolhimento e cuidado mútuo como preventivos do adoecimento mental e do suicídio.

A roda de conversa será realizada das 10h30min às 11h30min e das 15h30m às 16h30min, na sala 58 (bloco A). Podem participar da ação, promovida pela Psicologia, os 20 primeiros alunos inscritos neste link. Vale salientar que os estudantes devem se inscrever para participar da iniciativa do turno inverso ao da aula.

 

O Centro de Valorização da Vida

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de utilidade pública federal em 1973 e presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para quem deseja e precisa conversar, sob total sigilo. 

No total, são realizados mais de um milhão de atendimentos anuais, através do apoio de 2 mil voluntários em 19 estados do país. O contato com o público é feito pelo telefone 188 (ligação gratuita, inclusive de celular), que funciona 24 horas, pessoalmente em 72 postos de atendimento ou pelo site www.cvv.org.br, via chat, VoIP (Skype) e e-mail.