Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Notícias / Servidora apresenta produções científicas em conferência no Amazonas
PESQUISA

Servidora apresenta produções científicas em conferência no Amazonas

04/10/2019 - Vanessa destaca o Repositório Institucional do IFRN em seus estudos. Evento termina hoje (4)

Servidora apresenta produções científicas em conferência no Amazonas

Vanessa (saia bege) com servidores de Institutos Federais durante Conferência Luso-Brasileira sobre Ciência Aberta (ConfOA)

A bibliotecária Vanessa Cavalcanti representa o Campus até esta sexta-feira (4) na Conferência Luso-Brasileira sobre Ciência Aberta (ConfOA), que acontece desde terça (1º) na Universidade Federal do Amazonas, em Manaus. No evento, ela apresenta três produções científicas aprovadas, tendo como objeto de estudo o Repositório Institucional do IFRN, o Memoria.

"As pesquisas que envolvem o Repositório Institucional são importantes para que possamos a cada dia aperfeiçoar a sua função principal, a ciência aberta para todos", explicou a servidora, que participou da comissão de implantação e gestão do Memoria, instituída pela Portaria n.º 1.438/2015 - Reitoria/IFRN.

 

Veja as produções:

O Repositório Institucional Memoria possibilitando visibilidade das produções acadêmicas

  • Autores: Ricardo Souza Marques, Vanessa Oliveira de Macêdo Cavalcanti, Clediane de Araújo Guedes Marques

Boas práticas do Repositório Institucional do IFRN: relato de experiência do Campus Natal-Zona Norte

  • Autora: Vanessa Oliveira de Macêdo Cavalcanti

Arquitetura da informação em repositório institucional: Um estudo de caso do Memoria – RI do IFRN

  • Autoras: Bruna Laís Campos do Nascimento, Vanessa Oliveira de Macedo Cavalcanti

Memoria

O Memoria é o repositório institucional da IFRN desenvolvido com o objetivo de armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da Instituição em formato digital. Além disso, pretende reunir o conjunto das produções acadêmicas, científicas, artísticas e administrativas do Instituto, a fim de aumentar seu impacto da investigação, sua visibilidade e dos que nela trabalham, transparência com a gestão dos recursos públicos, bem como garantir a preservação da memória intelectual do IFRN.

Para saber mais sobre o Repositório, acesse memoria.ifrn.edu.br.

Ações do documento

Página em carregamento