V SECITEX

Secitex reúne nesta semana estudantes e servidores de todos os campi

Conheça a delegação que vai representar o Campus Natal-Zona Norte no evento em Mossoró

Publicada em 14/10/2019 Atualizada há 12 meses

Evento, que acontece de 16 a 18 de outubro, é a maior exposição científica, tecnológica e cultural do IFRN

O maior evento científico e cultural do IFRN se aproxima. A V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), realizada, este ano, pelo Campus Mossoró do IFRN, acontece na Estação de Artes da cidade  com programação também no Campus daquela cidade.

Com tema voltado para “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável", a abertura do evento acontece dia 16 de outubro, às 19h na Estação. "A expectativa é que seja um grande momento, na dimensão do que o estado e a cidade merecem. Para isso, estamos trabalhando desde o início do ano", disse o professor Alexandre Lopes, membro da comissão organizadora.

O coordenador geral do evento, professor Mailson Carlos, explica detalhes da programação. "A Secitex 2019 será realizada no Corredor Cultural da cidade. No espaço aberto, na frente da Estação das Artes, teremos estandes, apresentação de banners e de trabalhos orais, Mostra Tecnológica, mini-cursos, palestras e a V edição da Olimpíada de Robótica do IFRN. No prédio, será disputado o Prêmio de Empreendedorismo Inovador. Já no Teatro Dix-Huit Rosado, teremos a Mostra Coletiva de Arte, com programação teatral, musical e exposições. Toda a infraestrutura e a segurança do local foram cedidas pela Prefeitura de Mossoró", contou.

O evento vai contar com a participação de grupos de alunos e professores do Campus Natal-Zona Norte. A delegação de estudantes, que inclui ainda os professores Miler D'Anjour, Cesimar Xavier, Denise Momo, Fábio Alexandre Santos e Vanessa Desidério, viaja para Mossoró às 6h desta quarta-feira (16), com saída do próprio Campus, e retorna a Natal no sábado (19), às 8h. A viagem tem duração média de quatro horas e meia.

Veja agora quem faz parte da delegação, trabalhos e orientadores neste link.

Saiba mais e confira a programação na íntegra aqui.

A Secitex

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Secitex) é o maior evento científico e cultural do IFRN. A mostra é anual: integra as principais iniciativas de pesquisa e de extensão realizadas pelo Instituto. De caráter itinerante, a Secitex é a cara do Rio Grande do Norte. A Semana já aconteceu em Santa Cruz (2015), Parnamirim (2016), Caicó (2017) e Natal (2018). Em 2019, será realizada em Mossoró, município onde está instalado um dos 21 campi do IFRN.