SECIT

Secit aposta em gamificação para estimular participação de estudantes no evento

Para participar do jogo, basta realizar inscrição nas atividades a partir desta quinta-feira (13)

Publicada em 13/10/2022 Atualizada há 1 ano

Na gamificação, estudantes vão ganhar selos em seu crachá em cada atividade de que participarem

Já começou a contagem regressiva para a 11ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, a SECIT. O evento, já consolidado no calendário acadêmico da Instituição, vai, entre os dias 18 e 21 de outubro, contar com gamificação – que é o uso de dinâmicas e estratégias de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.

Para participar, é necessário se inscrever na SECIT a partir desta quinta-feira (13) e, no primeiro dia de evento, pegar o crachá na Coordenação de Pesquisa e Inovação. Após isso, a cada atividade a que comparecer, o estudante vai ter direito a selos em seu crachá. Basta acumular esses selos para desbloquear conquistas e trocá-las por brindes.

A novidade é que aqueles que possuírem o selo GAMER no crachá, desbloqueado aos 50 primeiros com quatro ou mais conquistas no crachá, vão concorrer a brindes especiais na cerimônia de encerramento do evento, desde que presentes à solenidade.

A Semana de Ciência e Tecnologia

Em sua 11ª edição, a SECIT contempla na sua programação, entre os dias 18 e 21 de outubro, cinco eventos: a Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN); o Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (SIPEX); a Semana de Licenciatura em Informática (SELINFO), a Semana de Marketing (SEMARK) e o PoeArt. Para se inscrever nos eventos, acesse: doity.com.br/secit2022

Neste ano, com o tema "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil", mesma temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o evento recebe José Anchieta, empreendedor e desenvolvedor de lideranças estratégicas, para a apresentação "Eu protagonista". Referência no mercado em treinamento e desenvolvimento de líderes e equipes com 25 anos de experiência, o profissional já ministrou palestras para mais de 60 mil pessoas e atendeu a mais de 150 empresas pelo Brasil e pelo exterior, em países como China e Dinamarca, utilizando o humor, a criatividade e a inovação como abordagens estratégicas.

Para saber mais sobre os eventos, clique aqui.

Acesse:

Regulamento da gamificação