ASSISTÊNCIA AO ALUNO

Sai resultado da 3ª chamada do auxílio para compra de dispositivo eletrônico

Selecionados devem assinar termo de compromisso e informar conta bancária no Suap

Publicada em 29/12/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Atendidos pelo auxílio que não tenham adicionado conta bancária devem informá-la no sistema até 10 de janeiro

A Direção-Geral divulgou, nesta segunda-feira (29), o resultado da terceira chamada para Aquisição de Dispositivo Eletrônico do Edital nº 22/2020-DG/ZNque trata da abertura das inscrições para auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto. Os auxílios a que se refere o edital são destinados aos estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados (inclusive na forma EJA), subsequentes ou superiores do Campus, nas modalidades presencial e a distância, e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social.

Os alunos atendidos pelo auxílio devem assinar o termo de compromisso no Suap e, caso não tenham adicionado a conta bancária, devem informá-la no sistema no prazo de cinco dias (nesse caso, até 10 de janeiro). Além disso, têm de anexar, também via Suap, em até 30 dias após o recebimento do auxílio, nota ou cupom fiscal comprovando a aquisição do equipamento. Esse benefício é voltado ao estudante que não possua dispositivo adequado para acessar as aulas e os conteúdos disponibilizados de forma remota; serão concedidos 1.500 reais, em parcela única.

Acesse:

O contexto

O calendário de atividades acadêmicas do IFRN, que indicou o dia 21 de setembro como data de retorno das atividades acadêmicas e foi aprovado pelo Conselho Superior (Consup), pode ser apontado como o início de uma nova fase para o Instituto. Intensificaram-se os processos de capacitação de servidores para o ensino remoto, ofertado a estudantes da Instituição a partir do dia 5 de outubro. Considerando o contexto do alunado de todo Rio Grande do Norte, que possui diferentes necessidades ligadas a distintas realidades socioeconômicas, cada um dos 21 campi do IFRN realizou um processo de seleção com vistas a garantir a inclusão digital do maior número possível de estudantes.

Os Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do Ensino Remoto têm como objetivo contribuir para garantia do acesso à educação, proporcionando o acesso à internet, a dispositivos eletrônicos e a materiais didáticos, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, durante o período da implementação do ensino remoto, devido à pandemia da Covid-19.