Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Notícias / Divulgada lista de trabalhos finalistas da Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN
MOCITECZN

Divulgada lista de trabalhos finalistas da Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN

31/10/2019 - Foram selecionados 100 projetos entre 163 submetidos de 9 estados brasileiros e dois países

Divulgada lista de trabalhos finalistas da Mostra de Ciência e Tecnologia da ZN

Tema desta edição será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". Feira acontece de 25 a 29 de novembro

A coordenação geral da VI Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN) divulgou hoje (31) a lista de projetos finalistas do evento, que será realizado entre os dias 25 e 29 de novembro, no Campus, durante a Semana de Ciência e Tecnologia. Neste ano, o tema do evento será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável".

No total, foram selecionados 100 trabalhos entre 163 inscritos de 10 estados brasileiros – Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo  e dois países: Colômbia e México. Agora, os selecionados devem aguardar o recebimento de e-mails com informações adicionais e as cartas de aceite, que serão enviadas em breve.

Em sua sexta edição e com apoio do CNPq, a MOCITECZN já se consolidou como uma das mais importantes mostras de pesquisa do Rio Grande do Norte, premiando e credenciando projetos para diversas feiras, mostras e congressos científicos ao redor do mundo.

A feira é uma oportunidade para que jovens pesquisadores divulguem seus trabalhos e possam promover um intercâmbio de ideias com pesquisadores de outros campi do Instituto e diversas instituições de ensino e pesquisa do país.

 

A mostra

A MOCITECZN é uma mostra de trabalhos que visa o incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde. 

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados devem desenvolver um projeto de acordo com a Metodologia Científica ou a Metodologia da Engenharia, ambas utilizadas pela comunidade científica que possuem diferentes etapas e são a base do pensamento científico.


Prêmios e credenciamentos

Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia nacionais e internacionais.

Para ver a lista de finalistas, clique aqui.

Ações do documento

Página em carregamento