GABINETE ITINERANTE

Reitor elogia Campus em tarde de discussão e debate

"Esta escola é exemplo de produção de conhecimento e inclusão social", disse Belchior

Publicada em 15/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Diante de alunos e servidores, reitor prometeu buscar recursos para viabilizar construção de uma biblioteca e um auditório novos

Campus recebeu, nesta terça-feira (14), o reitor Belchior Rocha e autoridades institucionais para a realização do primeiro Gabinete Itinerante de 2015. Antes, o grupo foi recebido pelos diretores do Campus para, em seguida, participar de uma tarde de discussão e debate com servidores e estudantes no auditório.

No espaço lotado, vários presentes expuseram suas sugestões para melhorar o trabalho desenvolvido no Instituto, que tem apresentado resultados significativos no eixo ensino-pesquisa-extensão.

"A reunião favoreceu imensamente o confronto de idéias e posições, permitindo a participação livre e aberta de professores, técnicos-administrativos e alunos, num espetáculo democrático e ordeiro, no qual a tônica foram as divergências pautadas no mais alto grau de respeito e civilidade", exaltou o professor Sérgio Trindade.

Após a roda de debates, o reitor assumiu o compromisso de lutar pela melhoria das condições de trabalho e estudo no Campus, inclusive,com a construção de um auditório e uma biblioteca. Belchior destacou também o papel do Instituto para o desenvolvimento da Zona Norte de Natal. "Esta escola é exemplo de produção de conhecimento e inclusão social. Nessa questão, não deixa a desejar a nenhum outro campus do Instituto Federal no país", elogiou.

Já o diretor-geral Valdemberg Pessoa se mostrou satisfeito com a participação em massa da comunidade acadêmica na reunião: "Ficamos muito felizes porque houve, por parte do reitor, sensibilidade para atender ao pedido de mudança no formato desse Gabinete Itinerante, possibilitando um amplo debate e uma exposição de ideias e sugestões pensadas e pautadas por servidores e estudantes, e para além disso, ter assumido publicamente, mais uma vez, o compromisso de atender muitas dessas solicitações com a maior brevidade possível".

A reunião contou também com a presença do diretor acadêmico Agamenon Tavares, do assessor de Suporte Organizacional do IFRN Franscisco das Chagas Mariz e do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Wyllys Tabosa, que apresentou à comunidade escolar informações sobre a destinação dos recursos do Instituto para os campi.

O Gabinete Itinerante

O projeto foi criado com o objetivo de promover a maior interação do Gabinete da Reitoria com os dos campi. Nos encontros, que contam com a presença do reitor, dos pró-reitores e dirigentes sistêmicos do IFRN, são debatidos assuntos de interesse da comunidade escolar e apontados os desafios e possíveis encaminhamentos para a melhoria do trabalho realizado no Instituto.

Conteúdo relacionado:

09/07/2015 - Campus recebe visita do reitor do IFRN na próxima terça-feira (14)