Assistência ao aluno

Publicado resultado parcial do Programa de Auxílio-Transporte

Selecionados devem preencher dados bancários de conta corrente pessoal no Suap

Publicada por Neiryvan Cruz em 09/09/2024 Atualizada há 3 dias, 15 horas

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus (Coaes), por meio do Serviço Social, divulgou, nesta segunda-feira (9), o resultado parcial do Programa de Auxílio-Transporte para o primeiro semestre letivo deste ano, conforme o Edital nº 1/2024, da Pró-Reitoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae/IFRN).

Segundo a assistente social Carina Fernandes, o auxílio pode ser concedido com valor total ou parcial do custo com o transporte. "Vamos anunciar em breve, no resultado final da seleção, o valor deferido e a lista completa de alunos contemplados com o benefício", explica.

Cabe ressaltar também que os estudantes que não possuem conta corrente em seu nome devem abri-la e inserir os dados bancários no Suap.

Auxílio-Transporte

O Programa de Auxílio-Transporte do IFRN é destinado a alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada e EJA, subsequente ou de graduação do Instituto, na modalidade presencial, com matrícula e frequência regulares e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social e econômica. No âmbito do Campus, o processo de seleção dos candidatos, bem como o acompanhamento dos estudantes selecionados, são de competência do Serviço Social.

Com o objetivo contribuir para que os estudantes em situação de vulnerabilidade social tenham condições básicas para a sua permanência com qualidade na Instituição, os programas de assistência estudantil do IFRN promovem, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar decorrentes das condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Para mais informações, bastar enviar e-mail para servicosocial.zn@ifrn.edu.br.

Acesse:

auxilio transporte assistência estudantil resultado parcial ifrnzn