LICENCIATURA

Publicado resultado final de processo seletivo para residência pedagógica

Oferta de vagas do programa é direcionada às funções de aluno residente e professor preceptor

Publicada em 31/07/2020 Atualizada há 1 ano

Programa de Residência Pedagógica busca estimular formação prática nos cursos de licenciatura, entre eles o de Informática

A Diretoria Acadêmica, tendo como referência o Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nº 01/2020, divulgou hoje (31) os resultados finais dos editais nº 12 e 13/2020-DG/ZN, que tratam do processo seletivo simplificado de professores preceptores e alunos de Licenciatura em Informática para o Programa de Residência Pedagógica (PRP).

Os residentes selecionados para a oferta de 24 vagas vão desenvolver ações definidas no plano de atividades do núcleo de residência pedagógica; participar do acompanhamento e da avaliação do projeto para o aperfeiçoamento do programa; registrar suas atividades em relatórios ou portfólios para envio à Capes; e elaborar planos de aula sob orientação do professor orientador ou preceptor. Para essas atribuições, os selecionados farão jus à bolsa de 400 reais mensais.

Já os aprovados para a função de professor preceptor para o preenchimento de três vagas imediatas terão, entre suas atribuições: participar da organização de seminários de formação docente para a educação básica promovidos pelo IFRN ou pela Capes; articular-se com gestores e professores da escola a fim de estabelecer uma rede institucional colaborativa de socialização de conhecimentos e experiências; e avaliar periodicamente o desempenho dos residentes. A bolsa para esta função é de 765 reais por mês.

Para ver os resultados, clique aqui

Mais informações? Envie e-mail para daniel.garcia@ifrn.edu.br.

O programa

O PRP é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Acesse os editais a seguir e confira requisitos para inscrição, prazos, vagas e demais informações: