Processo seletivo

Publicado edital de seleção de bolsistas para Programa de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva

Inscrições vão de 31 de julho até 4 de agosto. Oferta é de três vagas para estudantes de Informática para Internet

Publicada por Neiryvan Cruz em 30/07/2024 Atualizada há 2 semanas, 5 dias

A Diretoria Acadêmica, por meio do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne/ZN), divulgou, nesta terça-feira (30), o Edital n.º 87/2024-DG/ZN, referente ao processo seletivo para três bolsas de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva – TAI. As vagas são destinadas a alunos que desejam atuar no processo de desenvolvimento de habilidades e competências em atividades acadêmicas e sociais junto aos estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) – acompanhados pelo Napne, no âmbito do Campus.

As inscrições para a seleção podem ser realizadas entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, por meio do preenchimento deste formulário. Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

• Ser estudante regularmente matriculado no Curso Técnico em Informática para Internet do Campus, cursando o 2º ou o 3º ano;
  • Apresentar rendimento acadêmico superior a 70,00;
  • Ter disponibilidade de, no mínimo, 15 horas semanais, no contraturno do curso, para cumprir as atividades da tutoria;
  • Não acumular qualquer modalidade de bolsa ofertadas pelo Campus;
  • Demonstrar interesse pela temática da inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Específicas e, ainda, afinidade pela execução da atividade a ser desempenhada.

Os candidatos habilitados na avaliação dos pré-requisitos serão submetidos a uma entrevista, de caráter eliminatório e classificatório. A lista com os pré-selecionados para essa etapa será publicada no dia 7 de agosto.

Os aprovados no processo seletivo vão trabalhar quinze horas semanais, fazendo jus a uma bolsa mensal de 400 reais, durante sete meses, período no qual vai atuar no acompanhamento do estudante tutorado. O resultado final, segundo o cronograma, está previsto para o dia 13 de agosto.

Para mais informações, acesse o edital o entre em contato com o Napne na sala 76 (bloco B) ou pelo telefone (84) 4006-9518.

Mais:

inclusão napne tai tutoria processo seletivo