SELEÇÃO DE TUTORES

Publicado edital de seleção de alunos para Programa de Tutoria

Interessados devem se inscrever de 16 a 19 de abril. Bolsa mensal é de R$ 300,00

Publicada em 15/04/2019 Atualizada há 12 meses

Provas escritas ou práticas serão realizadas em 23 de abril e entrevistas no dia 26 ou 29 de abril

A Diretoria Acadêmica divulgou hoje (15) o Edital n.º 01/2019 - DIAC/ZN, referente ao processo seletivo para o Programa de Tutoria para as seguintes disciplinas do ano letivo: Artes, Biologia, Educação Física, Física, Geografia, Circuitos Elétricos em Corrente Contínua e Alternada, Língua Portuguesa I, Língua Portuguesa II, Manutenção de Fontes de Alimentação, Matemática I, Programação de Sistemas para Internet, Programação Orientada a Objetos; e Química II.

As inscrições para a seleção podem ser realizadas de 16 a 18 de abril, das 7h às 12h e das 13h às 17h na sala da equipe técnico-pedagógica (ETEP) por meio de preenchimento de formulário próprio. Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

• Ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos técnicos ou de graduação do Campus;
  • Ter horário disponível para as atividades programadas;
  • Não acumular qualquer modalidade de bolsa ou atividade remunerada;
  • Ser aprovado na seleção para o Programa de Tutoria;
  • Não estar cumprindo medida disciplinar oriunda de falta disciplinar grave ou gravíssima;
  •  Obedecer aos prazos divulgados no edital.

A seleção para o programa será composta por uma prova escrita ou prática e por uma entrevista. As provas serão aplicadas no dia 23 de abril, às 14h50min, no Campus. Já as entrevistas devem ocorrer no dia 26 ou 29 de abril, com horário e local a serem definidos de acordo com o número de candidatos e a disponibilidade dos professores responsáveis pelas disciplinas. Para a disciplina de Arte, a entrevista e a apresentação de um portfólio de desenhos serão realizados na mesmas data e horário da prova escrita, na sala 74 (na lateral do ginásio).

O aprovado no processo seletivo vai trabalhar quinze horas semanais, fazendo jus a uma bolsa mensal de R$ 300,00. O resultado da seleção será divulgado dia 6 de maio no Portal do IFRN, nas redes sociais e nos murais do Instituto.

Para consultar o edital, clique aqui.