Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Projetos são pré-selecionados para programa de apoio à inovação

No total, sete ideias da Incubadora Tecnológica do Campus podem virar negócio

Publicada em 05/12/2019 Atualizada há 1 ano

Centelha vai oferecer capacitações, recursos e suporte para transformar ideias em empreendimentos

A Incubadora Tecnológica do Campus (ITZN) teve sete projetos pré-selecionados para o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores  Programa Centelha: Acess, Recicle, Buggy Selvagem, Prosa, Remote Smart Farm, Re-Toner e Apicultec. O resultado foi divulgado no site do Centelha na terça-feira (3).

"Desejamos que todos os projetos tenham êxito em sua jornada e consigam chegar até a fase final do programa que selecionará as 15 melhores ideias para aporte de capital.", declarou a professora Vanessa Desidério, coordenadora da ITZN. 

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa vai oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

Para ver o resultado, clique aqui.