Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COMPETIÇÃO

Estudantes participam de concurso virtual em mostra de tecnologia nacional

Público pode participar da votação disponível na página da 14ª Febrace até amanhã (17)

Publicada em 16/03/2016 Atualizada há 1 ano

Entre 341 trabalhos selecionados de 2,2 mil submetidos à avaliação para a Febrace, dois são de alunos do Campus

Dois projetos do Campus concorrem até amanhã (17) ao Prêmio Votação Popular da 14ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo desde o dia 14 de março. O trabalho mais votado pelo público no site Febrace Virtual será o vencedor.

Cerca de 2,2 mil projetos foram submetidos ao evento e 341 foram selecionados, entre eles os projetos dos alunos de Informática Victor Nascimento, Yuri Sales e Rodrigo Machado, além do projeto das estudantes Ana Letícia Bezerra, Blenda Medeiros e Paulla França.

Para participar da Febrace os jovens deveriam desenvolver projetos de soluções criativas para problemas reais. O primeiro grupo desenvolveu o SISADEV, sistema sonoro interativo de auxílio aos deficientes visuais no transporte público, com o objetivo de possibilitar a independência dos deficientes visuais na hora de utilizar o transporte coletivo. Já o segundo grupo resolveu criar um filme argilo-polimérico comestível à base de quitosana, substância encontrada na carapaça de crustáceos, para conservação de frutas e hortaliças. 

Os autores dos melhores trabalhos serão premiados com troféus, medalhas, bolsas e vagas de estágio. Além disso, também poderão concorrer a nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, na cidade de Phoenix, Arizona, Estados Unidos. Cerca de 200 prêmios serão distribuídos. 

A cerimônia de premiação da Mostra será realizada no dia 18 de março, no Anfiteatro do Centro de Difusão Internacional, com direito a transmissão ao vivo através do canal Febrace no Youtube.

 

Para votar e conhecer mais sobre os projetos, acesse:

 

Conteúdo relacionado:

10/03/2016 - Alunos representam o estado em feira de ciências e engenharia da USP