Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA E INOVAÇÃO

Projetos da incubadora tecnológica são destaque em mostras científicas

Equipes ficaram entre os melhores colocadas na Secitex e na Mostratec, em outubro

Publicada em 08/11/2019 Atualizada há 12 meses

Scheylla e Lucas Gabriel comemoram premiação na Mostratec, em Novo Hamburgo/RS. Dupla desenvolveu projeto na ITZN

A Incubadora Tecnológica do Campus (ITZN) chega ao penúltimo mês do ano com um balanço positivo do trabalho realizado até então. Só em outubro, dois projetos desenvolvidos na incubadora foram premiados em mostras de ciência e tecnologia, ambos com orientação dos professores Roberto Lima e Leonardo Brunno Silva.

O primeiro deles é o "Olga", uma horta portátil inteligente com sistema de irrigação eletrônica, de autoria da aluna Sabrina Souza, do curso de Comércio, e Thiago Lopes, ex-aluno do curso de Eletrônica. O trabalho ficou com o terceiro lugar da Categoria Ciências da Mostra Tecnológica, um dos eventos da V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), realizada em Mossoró.

O segundo é o "DAAUS - Dispositivo Auxiliar para Atendimento das Unidades de Saúde do RN", um aplicativo para resolver o problema das filas de atendimento médico em clínicas médicas e hospitais do estado. Desenvolvido por Scheylla Silva, do curso de Informática para Internet, e Lucas Gabriel Borges, de Comércio (EJA), o projeto conquistou o quarto lugar da Àrea Ciências da Computação, na Mostratec Liberato, em Novo Hamburgo/RS, considerada uma das principais mostras de tecnologia da América Latina.

Para mais informações sobre o processo de Incubação e Pré-incubação da ITZN, os interessados podem visitar a incubadora na sala B-12 do prédio B ou ligar para 4006-9538.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas