Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto Zona Norte Ativa lança concurso cultural para escolha de logotipo

Podem participar alunos dos cursos técnicos e superiores. Inscrições vão até 31 de agosto

Publicada em 27/07/2019 Atualizada há 1 ano

Interessados podem realizar inscrições pessoalmente ou por e-mail. Resultado será divulgado no dia 16 de setembro

O projeto de extensão Zona Norte Ativa anunciou hoje (27) o concurso de logotipo do projeto para alunos do Campus.  "Interessados precisam ler o edital, fazer a inscrição e colocar a criatividade em ação!", destacou a professora Vanessa Desidério, que coordena a iniciativa. 

Para participar, o candidato pode entregar, pessoalmente, a ficha de inscrição do concurso na sala da Incubadora Tecnológica (B-12), de 1º a 30 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 18h, em um envelope com a ficha de inscrição e a proposta impressa, ou, por e-mail, enviar esses documentos para ativazonanorte1@gmail.com.

O resultado do concurso será divulgado no dia 16 de setembro, durante o evento de apresentação do Portal Zona Norte Ativa. 

Para acessar o edital, clique aqui.


O projeto

De acordo com a professora, a inspiração desenvolver o projeto surgiu ao observar que a Zona Norte de Natal não possui estrutura de educação empreendedora para criação de empreendimentos inovadores. "Idealizamos, então, um portal que permita ao usuário acessar informações úteis – o radar de oportunidades  e cadastrar ideias inovadoras  o banco de ideias  em um sistema de pontuação, responsável por avaliar cada usuário por sua interatividade e qualidade na contribuição, desenvolvimento do produto ou colaboração na solução ou melhoria dos processos", comentou.

O Zona Norte Ativa é desenvolvido por alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Marketing e Licenciatura em Informática, que podem realizar a prática profissional através do portal, em parceria com empreendimentos inovadores da ZN. "O site será testado na própria região. O banco de ideias e o radar de oportunidades serão subprodutos do portal para fomentar o empreendedorismo inovador, gerar novas startups amparadas pelo novo marco legal, identificar e amadurecer as existentes e ainda reconhecer o comportamento do 'cidadão ativo'", completou.