Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Projeto FaSEs anuncia cronograma de entrevistas para seleção de bolsista

Etapa acontece no dia 22 de junho. Confira locais e horários

Publicada em 20/06/2022 Atualizada há 12 meses

Habilitado terá, durante sete meses, capacitações para a execução de atividades de gestão, marketing ou de desenvolvimento do projeto

O projeto de extensão FaSEs – Fábrica de Software Escola – anunciou, na última terça-feira (14), que as entrevistas do processo seletivo para uma vaga de bolsista serão realizadas no dia 22 de junho. 

Para o candidatos que estudam no turno vespertino, as entrevistas serão às 10h30min, na sala C1 (bloco B). Já os estudantes dos turnos matutino ou noturno vão participar da etapa às 14h30min, na sala de reuniões do Gabinete da Direção (Bloco A).

O não comparecimento a entrevista desclassifica o candidato. As entrevistas serão definidas por ordem de chegada a partir do horário de início da seleção em cada turno. Além disso, os candidatos devem comparecer ao local estabelecido com 15 minutos do horário previsto.

O selecionado fará jus a R$ 300,00 e capacitações durante sete meses para a execução de atividades de gestão, marketing ou de desenvolvimento do projeto. Embora o enfoque da vaga esteja nos cursos da área tecnológica, as inscrições estão abertas a todos os perfis para análise.

 

O projeto

A Fábrica é um projeto acadêmico que oferece aos estudantes dos cursos da área de tecnologia e afins do Campus a oportunidade de aplicar os conhecimentos de engenharia de software, vistos em sala de aula, para criar soluções reais demandadas pela própria comunidade escolar ou industrial. "Cada aluno, orientado por seus professores, atua no sentido de cumprir demandas que recebem da melhor forma possível, para que os conhecimentos sejam não só aplicados dentro de sala, mas em nível de mercado", comentou o professor Edmilson Campos, coordenador da FaSEs.

Segundo o educador, essa prática contribui para o enriquecimento da formação acadêmica e profissional dos estudantes. "Eles estão tendo a chance de vivenciar experiências acadêmicas mais próximas do ambiente profissional, ao passo que propõem soluções para problemas sociais, dando um retorno à comunidade", completou.

Acesse o site fases.ifrn.edu.br e saiba mais.