Inscrições abertas para projeto de hidroginástica na terceira idade

Interessados devem comparecer ao setor de Extensão entre os dias 12 e 28 de agosto

Publicada em 07/08/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Projeto visa melhorar a qualidade de vida dos participantes através de atividades físicas e recreativas. Aulas começam em outubro

A coordenação do "Projeto Conviver: Velhos Amigos, Novas Aprendizagens" abre, de 12 a 28 de agosto, as inscrições de pessoas da comunidade com 50 anos de idade ou mais para o projeto, cujas aulas serão realizadas a partir de outubro, duas vezes por semana, no turno da manhã.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao setor de Extensão de 8h às 12h ou 13h às 17h. No total, serão selecionados 60 alunos mediante sorteio, marcado para o dia 2 de setembro, às 10h, no auditório. Após essa etapa, os sorteados terão de trazer exames de aptidão física para participar das atividades, sobretudo na piscina.

Sob a coordenação do professor Everaldo Andrade, o projeto de extensão visa à valorização do idoso através de sua participação em atividades educativas, além de propiciar a criação de um ambiente de intercâmbio de saberes sobre a terceira idade, de modo a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

No que diz respeito à execução dos trabalhos, os alunos terão aulas físicas e recreativas na piscina e a chance de assistir a filmes e palestras sobre saúde e qualidade de vida.