Assistência ao estudante

Projeto Alunos(as) Conectados(as): prazo para responder à enquete é prorrogado

Estudantes interessados devem realizar ação até a sexta-feira (20)

Publicada em 18/08/2021 Atualizada há 1 ano

Ao todo, Projeto fornecerá 809 chips telefônicos.

A coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) do Campus Natal - Zona Norte do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) informa que a enquete, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) para os estudantes interessados no Projeto Alunos(as) Conectados(as), teve seu prazo prorrogado, ficando aberta para respostas até as 17h da próxima sexta-feira, 20 de agosto.

Como informado anteriormente, o Edital n° 5/2021, divulgado pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), foi revogado. Dessa forma, os campi do IFRN passaram a "alinhar novas estratégias de seleção para serem adotadas, bem como a reorganização dos períodos para realização do referido Processo Seletivo", como explicou a assistente social na Assessoria de Assistência ao Estudante da Digae, Lilliane Andrade.

Projeto Alunos(as) Conectados(as)

Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o Projeto busca fornecer e monitorar pacotes de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) a estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

Através da ação, estudantes que não são beneficiados por auxílio internet podem receber SIM cards (chips telefônicos) das operadoras Claro e Oi, de franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional. Ao todo, serão disponibilizados 809 chips, divididos entre os campi do IFRN.