GAMES

Programador de jogos interage com alunos de Eletrônica e Informática

Palestra foi realizada nesta terça-feira, pela manhã, no auditório

Publicada em 10/03/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Há dez meses no Canadá, André Dantas trabalha atualmente para duas empresas canadenses do mercado de vídeo games

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não goste de jogos. E, na maioria das vezes, o interesse aumenta quando se trata de jogos eletrônicos.

Sabendo disso, o professor Marcus Fernandes teve a ideia de convidar o programador de jogos André Dantas, colega da época em que cursaram Engenharia Elétrica na UFRN, para falar sobre assunto a um grupo de alunos de Eletrônica e Informática. A palestra aconteceu hoje pela manhã no auditório.

"Foi uma boa oportunidade para mostrar aos estudantes que se interessam pelo assunto o que fazer para desenvolver jogos. Além disso, eles viram que é possível investir tempo e conhecimento nessa área para um dia se tornarem bons profissionais", revelou Marcus.

Há dez meses em Montreal, no Canadá, André presta seus serviços atualmente para duas empresas canadenses do mercado de vídeo games: a Babel (testes) e a Groovy Pulse Games (jogos mobile). Antes disso, foi engenheiro de equipamentos durante seis anos na Petrobras.

O e-mail do palestrante para contato é andre.dantas.lima@gmail.com.