Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

LANÇAMENTO

Professora de Artes lança livro pela Editora do IFRN

Lançamento acontece hoje (12), a partir das 19h, na Reitoria do Instituto

Publicada em 12/08/2016 Atualizada há 1 ano

Livro é fruto da pesquisa de mestrado da professora em Antropologia Social pela UFRN

A Editora IFRN, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, promove hoje (12), a partir das 19h, na Reitoria, o lançamento de 13 livros, dentre eles, “Show de Mamulengos” de Heraldo Lins: Construções e Transformações de um Espetáculo na Cultura Popular,de autoria da professora de Artes Zildalte Ramos de Macedo. 

A obra de Zildalte trata da história do teatro de mamulengos, uma expressão cultural popular característica do Nordeste. O trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida durante a realização de seu mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No evento de hoje, os livros que serão lançados abordam temas sobre educação profissional, prática pedagógica, gestão de pessoal e expressões artísticas populares. As obras contam com mais de 100 autores, entre organizadores e responsáveis por capítulos. Além da presença dos autores das obras, o lançamento vai contar com a participação de gestores do Instituto e a apresentação da banda Musicampi Potiguar, formada por professores de seis campi do IFRN.

Para ter acesso a versão em PDF do livro “Show de Mamulengos” de Heraldo Lins: Construções e Transformações de um Espetáculo na Cultura Popular, clique aqui.