ENSINO

Professor de Inglês aguarda com expectativa o início do ano letivo

Luís Ferdinando vai usar experiência adquirida no exterior para dinamizar ainda mais suas aulas

Publicada em 01/05/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Luís Ferdinando comemora a participação no curso ao lado das professoras Judy Tanka e Bella Anikst

No que depender do professor de Língua Inglesa do Campus Luís Ferdinando Patriota, os alunos vão ter mais facilidade em assimilar os conhecimentos da disciplina a partir da próxima segunda-feira (5).

De janeiro a fevereiro de 2014, ele teve a oportunidade de participar de um curso de capacitação nos Estados Unidos promovido pela Fullbright, programa de bolsas de estudo para brasileiros e norte-americanos estudantes de pós graduação, professores e pesquisadores, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Nesse período, cursou disciplinas de metodologia e aperfeiçoamentos das quatro habilidades comunicativas de um idioma (leitura, escrita, fala e compreensão) no Departamento de Extensão da Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA),.

Para o professor, a experiência no exterior o fez crescer muito como educador: "Tive a chance de estudar assuntos que não vi na graduação no Brasil, sem falar no contato com as mais recentes e bem-sucedidas experiências de ensino com novas tecnologias, utilizadas no Ensino Médio nos Estados Unidos", comenta. E ele dá um recado a seus alunos: "Eles podem esperar aulas ainda mais dinâmicas, com uso maior da tecnologia. Além disso, vamos tentar inseri-los em projetos de aprendizagem em Língua Inglesa".

Dos 540 professores de todo o Brasil selecionados para participar do programa, 12 eram do Rio Grande do Norte, sendo 6 do IFRN. Além de Luís, também representaram o Instituto no curso os professores Francisco Filho (Currais Novos), Henrique Coelho e Priscila Seabra (Parnamirim), Jean Gomes (Natal-Cidade Alta) e Nilo Gouveia (Natal-Central).

Mais:

Acesse o calendário acadêmico de referência do semestre letivo

Conteúdo relacionado:

08/10/2013 - Professor de Inglês representa o IFRN em congresso no Canadá