MULHERES MIL

Professor apresenta experiências de inclusão social do Campus na Espanha

Congresso aconteceu na última semana e reuniu mais de mil estudiosos de todo o mundo

Publicada em 16/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

"Após o curso, ficou claro o aumento da expectativa das alunas de ter sucesso na vida social, acadêmica e profissional", revelou Fábio

O professor Fábio Alexandre dos Santos apresentou, na última semana, um artigo no XXII Congresso Internacional sobre Educação e Aprendizagem, que aconteceu de 9 a 11 de julho na Universidade San Pablo, em Madrid, na Espanha. O evento é considerado um dos principais fóruns das questões educacionais do mundo.

A pesquisa, que faz uma análise das experiências de inclusão social e educacional de pessoas vinculadas ao Programa Mulheres Mil, implementado no Campus em 2014, teve como objetivo principal apresentar fatores sociais e expectativas das mulheres no que diz respeito a sua participação no mercado de trabalho e na comunidade após a conclusão de um curso de formação continuada.

"No 'mapa da vida', diário no qual as alunas escreveram suas experiências após o curso, ficou claro o aumento da expectativa de conseguirem um emprego melhor e, enfim, realizarem o sonho de ter sucesso na vida acadêmica e social. Além disso, segundo elas, o convívio com as colegas de turma ajudou a motivá-las a buscar uma condição de vida melhor", revelou Fábio.

O artigo conta também com a autoria dos professores Diego Silveira, Keila Cruz, Otávio Barbosa e Pauleany Simões.

O evento

O congresso reuniu, nesta edição, mais de mil estudantes e pesquisadores de todo o mundo vinculados a diversas áreas da educação para debater e discutir sobre o presente e o futuro da educação e da aprendizagem.