APOSENTADORIA

Primeira professora aposentada da história do Campus, Teka projeta futuro

Com trinta anos de magistério, Teka lecionava na Escola desde a sua inauguração

Publicada em 03/07/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Teka se despede do IFRN em encontro com o reitor em exercício do Instituto (centro) e a diretoria do Campus

Hoje de manhã, a professora de Matemática Terezinha Dias, carinhosamente conhecida por Teka, reuniu-se no gabinete do reitor com o o reitor em exercício do IFRN Wyllys Tabosa, o diretor geral do Campus Valdemberg Pessoa e o diretor acadêmico Agamenon Tavares (foto) para receber os documentos referentes a sua aposentadoria. Ela é a primeira professora aposentada da história do Campus.

Natural de Salmorão/SP, Teka iniciou a carreira na profissão em 1984 na cidade de Arapongas, interior do Paraná, onde ficaria até 1988. Após isso trabalhou até 2005 em Boa Vista/RR até ser redistribuída para a então Unidade Descentralizada do CEFET em Mossoró. Passados dois anos e meio, ela é contemplada no remanejamento interno da Instituição e passa a exercer suas atividades na unidade recém-inaugurada da Zona Norte de Natal: "Fui a primeira a chegar e a primeira a sair", brinca.

No encontro com os gestores, ela fez questão de não esconder a emoção: "Durante sete anos o Campus foi a extensão da minha casa. Sempre tive o trabalho como primeiro lugar em minha vida, pois através dele pude educar meus filhos como grandes cidadãos".

Agamenon é só elogios à conduta da profissional: "A dedicação de Teka à Escola foi além da sala de aula, pois sempre buscou aproximar os estudantes das artes plásticas, com um olhar especial para a pintura, ofertando cursos à comunidade. Ela sempre se dedicou com afinco ao público EJA, fazendo questão de ensinar as turmas dessa modalidade de ensino. Pessoalmente, sempre foi atenciosa com os colegas e teve muita disposição para nos ajudar". Terezinha agradece: "Obrigado a todos pelo carinho e profissionalismo que tivemos durante esses anos".

Nesta etapa pós-aposentadoria, ela já projeta os próximos passos: "Pretendo ajudar meus filhos na área da Construção Civil e fazer alguns cursos de pintura artística para ministrar as técnicas da arte em breve, pois sempre gostei de pintar. Desde criança é a minha paixão".