SEMARK

Oficinas são destaque da sexta edição da Semana de Marketing

Evento também contempla mesa-redonda e 'teste cego' de grau de aceitação de um produto

Publicada em 17/10/2022 Atualizada há 1 ano

A Semark é um dos eventos da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus (Secit), que acontece de 18 a 21 de outubro

Nesta edição, a VI Semana de Marketing (SEMARK) decidiu apostar na realização de oficinas para engajar e motivar o seu público para a volta do evento no formato presencial, devido à pandemia da Covid-19.

A programação terá duas oficinas, em horários distintos, para estudantes e visitantes terem a chance de vivenciar uma imersão no conteúdo da área. A primeira, "A importância do Marketing Pessoal nas Redes Sociais", busca conscientizar o público sobre a importância de ser bem-visto na nova era de comunicação digital, por meio de estratégias para construir e destacar as características pessoais e profissionais, ou seja, ensinar as melhores formas de como cada um se vende. A atividade, com o estudante de Tecnologia em Marketing Lázaro Tiago Axiole, acontece na quarta-feira (19), a partir das 15h30min, e na quinta-feira (20), a partir das 13h30min, na sala B-04.

Por sua vez, a segunda oficina, "Metodologias de Precificação para Produtos e Serviços", tem a proposta de analisar os principais fatores a serem levados em consideração no processo de precificação, além de apresentar as principais metodologias utilizadas na formação de preços de produtos e serviços. A iniciativa será realizada na quarta e na quinta, às 13h30min e às 15h30min, respectivamente, também na B-04, com o graduando em Marketing Fábio Luís Medeiros de Vilhena.

Para consultar a programação completa, acesse o hotsite da Semana de Ciência e Tecnologia.

Nem só de oficina vive o estudante de Marketing

A SEMARK, com o tema "Desafios e perspectivas do profissional de Marketing na atualidade", contempla ainda o Teste Cego – uma pesquisa qualitativa experimental, que procura verificar a qualidade, o grau de satisfação e a aceitação de um produto pelos consumidores. "Em outras palavras, você experimenta e escolhe um 'melhor produto' sem saber exatamente por qual marca estava optando, sendo o sabor, textura e aroma os critérios mais determinantes para sua escolha", explica o professor Augusto Santana, organizador da ação, que está prevista para o hall de entrada do Campus, em frente ao auditório, na noite desta quarta-feira (19).

No dia seguinte, às 19h, no auditório, a programação do evento continua com a mesa-redonda "Marketing x Publicidade: qual parte me cabe nesse latifúndio?", com a participação de Lívia Guerra, pós-graduada em Marketing e Vendas e gerente de marketing do Restaurante Tábua de Carne; Lorena Luana Oliveira, publicitária e executiva de contas 360º nas agências parceiras Art&C e Maxmeio; e Manuela Hanna Freire, pós-graduada em Planejamento Estratégico em Comunicação, com experiência em assessoria de comunicação e marketing para micro e pequenas empresas.

O evento

A SEMARK é um dos eventos da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus (SECIT), que, na sua edição 11, contempla também na sua programação, entre os dias 18 e 21 de outubro, outros quatro eventos já consolidados no calendário da Instituição: a VIII Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN); o VII Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (SIPEX); a VIII Semana de Licenciatura em Informática (SELINFO) e o II Concurso Literário PoeArt de Verso a Verso.

O tema desta edição da SECIT é "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil", a mesma temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Mais:

Para se inscrever nos eventos e saber mais sobre eles, acesse: doity.com.br/secit2022/inscricao.