Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCUBADORA

Núcleo Natal-Zona Norte da IFSol participa da Assembleia Anual

Atividade definiu nova coordenação geral da incubadora

Publicada em 07/12/2022 Atualizada há 1 ano

A atividade reuniu cerca de 80 participantes

Na última quinta-feira (01) servidores e alunos do Núcleo Natal-Zona Norte marcaram presença na Assembleia Anual da Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários do Institudo Federal do Rio Grande do Norte (IFSol). A edição deste ano foi sediada pelo Campus Ipanguaçu e organizada pelos membros do núcleo local. O evento foi marcado pelo reencontro dos membros dos 14 núcleos da IFSol, retomando as atividades presenciais no IFRN.

A programação contou com a apresentação da equipe e das atividades de todos os núcleos, do planejamento de atividades para 2023, com vários apontamentos feitos pelos participantes, e da definição da nova coordenação geral da Incubadora. Durante a pandemia foram realizadas várias capacitações e implantação de novos núcleos com registro de suas atividades no viés da Economia Solidária. 

No Campus Natal-Zona Norte as atividades estão formalizadas a partir do projeto de extensão intitulado “Fortalecimento da comercialização dos Empreendimentos Econômicos Solidários do Rio Grande do Norte através do processo de incubação e assessoramento”, que tem por objetivo estimular a comercialização em rede, entre empreendimentos econômicos solidários (EES) integrados por pessoas de comunidades tradicionais, quilombolas e indígenas, em situação de vulnerabilidade, no Rio Grande do Norte. 

Para o evento, o núcleo foi representado pelas docentes Rafaela Bezerra e Denise Momo, as alunas Júlia Beatriz e Juliana Cristiule, do Curso Técnico em Comércio, modalidade EJA, e as alunas Aldecira Fonseca e Angelina Rocha, do CST em Marketing. O núcleo conta também com mais nove alunos do Campus Natal-Zona Norte, entre bolsistas e voluntários, divididos entre as atividades do projeto citado. 

IFSOL 

A Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN, tem como objetivo contribuir no processo de formação e melhoria da qualidade de vida dos(as) trabalhadores(as) envolvidos nos empreendimentos econômicos solidários, bem como aproximar os servidores e discentes na discussão do tema de economia solidária, por meio de assessorias na área de comercialização e articulação em rede, desenvolvida pelos professores, técnicos e discentes, atrelando os conhecimentos aprendidos em sala de aula com a prática junto aos empreendimentos. 

O IFSol é vinculado à PROEX e surgiu em 2018, sua estrutura é composta por núcleos atualmente presentes nos seguintes campi: Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Lajes, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Zona Leste, Natal-Zona Norte, Natal-Cidade Alta, Pau dos Ferros, São Paulo do Potengi.

Palavras-chave:
extensao
servidores

Notícias relacionadas