Processo seletivo
Mulheres mil: Campus seleciona aluna monitora para curso de bordado
Inscrições seguem até 22 de julho e bolsa oferecida é de R$ 400 mensais por cinco meses
Publicada por Max Praxedes em 21/07/2025 ― Atualizada em 21 de Julho de 2025 às 11:01
O Campus Natal-Zona Norte do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou edital para seleção de aluna monitora no curso de Artesã em Bordado à Mão, vinculado ao Programa Mulheres Mil. A oportunidade é voltada para estudantes com idade mínima de 16 anos, que possuam noções de bordado, conhecimentos básicos em informática e disponibilidade para atuar no contraturno.
As inscrições ocorrem exclusivamente de forma online, entre os dias 19 e 22 de julho, por meio de formulário eletrônico. Há apenas uma vaga disponível, e o processo seletivo será composto por análise dos critérios exigidos em edital e entrevista presencial, marcada para o dia 23 de julho, das 13h às 16h, na Sala 30 do Prédio A, no campus.
A candidata selecionada receberá bolsa de R$ 400 mensais, durante cinco meses, com carga horária de 20 horas semanais. Entre as atribuições da monitora estão o apoio às docentes nas aulas práticas, o acompanhamento de colegas, o controle de frequência e a mediação de atividades externas do curso.
Sobre o curso
O curso de bordado será ministrado de 28 de julho a 1º de dezembro de 2025, com encontros três vezes por semana, das 13h às 18h, no Campus Natal-Zona Norte e no Centro de Estudos e Biblioteca Escolar professor Américo de Oliveira Costa (Cebe).
Criado para promover a inclusão social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, o Programa Mulheres Mil está estruturado em três eixos: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. O projeto foi institucionalizado pela Portaria nº 1.015/2011 e é executado em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).
Acesse:
- Palavras-chave:
- Estudantes Monitoria Mulheres mil Processo seletivo