SncT 2016

Jovens de escolas públicas visitam Semana de Ciência e Tecnologia

"Gostei bastante dos trabalhos e espero um dia ser aluna desta escola", revelou estudante

Publicada em 10/11/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Campus recebeu ontem (9) e hoje (10) cerca de 120 alunos de escolas públicas de Natal

Quem não gostaria de estudar no IFRN? Alimentando esse sonho, cerca de 120 alunos do ensino fundamental de três escolas públicas de Natal visitaram, ontem (9) e hoje (10), a VII Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Natal - Zona Norte (SNCT 2016).

Amanda Silva (14), do nono ano da Escola Municipal 4º Centenário, localizada no bairro de Petrópolis, ficou surpresa com o que viu na Mostra. "Não imaginava que pudesse ver tanta coisa legal, de tecnologia, em exposições de estudantes que têm só um pouco mais de idade que nós. Gostei bastante dos trabalhos e espero um dia ser aluna desta escola", revelou a estudante.

Para Thalita Ariel (16), do nono ano da Escola Estadual Peregrino Júnior, do Conjunto Santa Catarina, estava difícil saber qual era o melhor trabalho. "Achei todos os projetos muito bons, principalmente um que apresentava uma prótese mioelétrica de braço de baixo custo, pois acho que é importante ajudar as pessoas", comentou.

"Eles estão adorando. Sem dúvida, participar deste evento vai estimular esses jovens a se dedicarem mais aos estudos", avaliou Socorro Silva, servidora da escola do município. Na quarta-feira (9), o Instituto também recebeu a visita dos alunos da Escola Municipal Terezinha Paulino, situada no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

A Semana de Ciência e Tecnologia

Neste ano, a Semana, cujo tema é "Ciência alimentando o Brasil", reúne quatro eventos de cunho científico e tecnológico: a III Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MocitecZN), o II Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex), a I Semana de Marketing (Semark) e o I Painel Temático.

A programação completa inclui exposição de trabalhos, minicursos, mesas-redondas, palestras, além de concursos de fotografia e redação e uma confraternização, que será realizada na noite de hoje (10).

O evento recebe 60 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, de estados como Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo, nas seguintes áreas: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde.

Prêmios e credenciamentos

Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia, entre eles a Expo Milset Brasil (Fortaleza-CE), a Mostratec (Novo Hamburgo-RS), a Febrace (São Paulo-SP), o Proyecto Multimedia (México), o Centro de Investigación y Empreendimiento Francisco Watson (Colômbia) e a Infomatrix Brasil.

Para acessar a programação completa dos eventos, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

05/11/2016 - Campus realiza solenidade de abertura da VII Semana de Ciência e Tecnologia

06/10/2016 - Inscrições abertas para propostas de minicursos e submissão de trabalhos do SipexZN

27/09/2016 - Divulgada lista de trabalhos finalistas para a III Mostra de Ciência e Tecnologia

26/08/2016 - Inscrições para III Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte seguem até quarta-feira (31)

15/08/2016 - Inscrições prorrogadas para Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte

05/08/2016 - Campus será sede estadual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

18/07/2016 - Inscrições abertas para Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal